CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Defesa de Delcídio mostra 'inconformismo' com prisão

Em nota, o advogado Maurício Silva Leite, que defende o senador Delcídio Amaral (PT-MS), manifestou "inconformismo" com a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que validou a decisão sobre a prisão do parlamentar, realizada nesta quarta-feira; "Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações", pontua o advogado, sobre Nestor Cerveró

Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) concede entrevista no Senado Federal. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Maurício Silva Leite, que defende o senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, manifestou "inconformismo" com a decisão do STF que autorizou a prisão do parlamentar, realizada nesta quarta-feira 25 pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato.

A 2ª Turma do Supremo decidiu, por unanimidade, referendar a decisão do ministro relator Teori Zavascki, que autorizou a prisão de Delcídio. O advogado lembrou que a Constituição não autoriza prisão processual de parlamentares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na nota, ele questionou, ainda, "o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações", em relação a Nestor Cerveró, que está preso.

Delcídio foi preso sob a acusação da Polícia Federal de que atrapalhava as investigações ao agir para tentar evitar o acordo de delação premiada de Cerveró, a fim de que o ex-diretor da Petrobras não citasse seu nome no esquema de corrupção da estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nota Oficial

A defesa do Senador Delcídio do Amaral manifesta inconformismo em relação à decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal e a convicção de que o entendimento inicial será revisto. Questiona-se o fato de que as imputações tenham partido de um delator já condenado, que há muito tempo vem tentando obter favores legais com o oferecimento de informações. Questiona-se também a imposição de prisão a um Senador da República que sequer possui acusação formal contra si. A Constituição Federal não autoriza prisão processual de detentor de mandato parlamentar e há de ser respeitada como esteio do Estado Democrático de Direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maurício Silva Leite, advogado do Senador Delcídio do Amaral

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO