CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Deltan na mira de inquérito do STF

Ministros do STF indicaram nesta quinta-feira (1) que Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, pode ser investigado no inquérito que apura ameaças aos magistrados do Supremo e seus familiares

(Foto: Marcelo Camargo - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Segundo informação do repórter Severino Motta, do BuzzFeed News, publicada nesta quinta-feira (1), ministros do STF indicaram que Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, pode ser investigado no inquérito que apura ameaças aos magistrados do Supremo e seus familiares.

"A ideia é apurar se Deltan efetivamente deu algum comando à Receita Federal para analisar finanças do presidente do STF, Dias Toffoli, de sua mulher, Roberta Gurgel, e do ministro Gilmar Mendes e de sua esposa, Guiomar", conta Motta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após as revelações da Vaza Jato desta quinta-feira (1), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a suspensão dos procedimentos de investigação abertos pela Receita contra ministros da Corte alegando a existência de “graves indícios de ilegalidade no direcionamento das apurações em andamento”. 

Além da suspensão das investigações, Moraes também determinou o afastamento de dois servidores da Receita por quebra indevida de sigilo apurada por meio de um procedimento administrativo disciplinar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Entre os ministros ouvidos pelo BuzzFeed News, há um grande interesse em ter informações sobre todas as pessoas que participaram da ação que levou à investigação sobre a mulher de Toffoli e a de Gilmar Mendes, Guiomar. Em conversas reservadas, o nome mais falado é do atual presidente do Coaf, Roberto Leonel, que deve ser o próximo alvo das apurações do Supremo", conta Severino Motta.

Segundo o jornalista, Leonel "é considerado por alguns dos ministros como a ponte entre a Lava Jato e ações do Coaf que, ainda na visão desses ministros, ultrapassam suas atribuições e entram no campo de investigações que necessitariam de autorizações judiciais".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO