Elvino Bohn Gass é o novo líder do PT na Câmara

O deputado federal Elvino Bohn Gass (RS) é o novo líder do PT na Câmara no ano legislativo de 2021. De acordo com o parlamentar, um dos desafios é "garantir a plenitude dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para corrigir a injustiça histórica cometida pela Lava Jato contra o maior líder popular do País"

Deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS)
Deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado federal Elvino Bohn Gass (RS) é o novo líder do PT na Câmara no ano legislativo de 2021. O parlamentar sucede Enio Verri (PR), que ocupou a Liderança no biênio 2020/21. A transição se inicia na próxima terça-feira (23), e a posse ocorrerá em 1º de março. De acordo com o parlamentar, "fortemente a unidade de toda a oposição para enfrentar o fascismo instalado no Brasil".

O outro desafio é "garantir a plenitude dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para corrigir a injustiça histórica cometida pela Lava Jato contra o maior líder popular do País", afirmou Gass.

"Nossas riquezas, matas, águas, minérios, nossas empresas públicas, nossa chance de autossuficiência energética, nosso patrimônio ambiental, cultural e social, tudo está sendo dizimado. Então, além de dar um basta a esta destruição, é preciso criar as condições de refazer tudo isso, dando esperança de qualidade de vida para o povo brasileiro", acrescentou.

O deputado do PT-RS citou a priorização a uma campanha de vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19. "Vacina, sim! Imunização, já! Renda mínima, sim! Auxílio emergencial, já! Afinal, o PT nasceu e só continua existindo com tanta força porque sempre priorizou a vida. A vida é, sempre será, a nossa prioridade", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email