CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Ex-distrital acusado de homicídio vai recorrer em liberdade

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-deputado distrital Carlos Xavier, condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado, recorra da pena em liberdade; ele é acusado de encomendar o assassinato de um adolescente de 16 anos, em 2004; de acordo com o inquérito, o jovem seria amante da mulher dele; a pedido do MP, o mandado de prisão contra Xavier foi expedido em setembro de 2016, mas nunca foi cumprido; também não há data para o STF levar o caso a julgamento

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-deputado distrital Carlos Xavier, condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado, recorra da pena em liberdade; ele é acusado de encomendar o assassinato de um adolescente de 16 anos, em 2004; de acordo com o inquérito, o jovem seria amante da mulher dele; a pedido do MP, o mandado de prisão contra Xavier foi expedido em setembro de 2016, mas nunca foi cumprido; também não há data para o STF levar o caso a julgamento (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que o ex-deputado distrital Carlos Xavier, condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado, recorra da pena em liberdade. Ele é acusado de encomendar o assassinato de um adolescente de 16 anos, em 2004. De acordo com o inquérito, o jovem seria amante da mulher dele.

A pedido do Ministério Público, o mandado de prisão contra Xavier foi expedido em setembro de 2016, mas nunca foi cumprido. Também não há data para o STF levar o caso a julgamento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A vítima, Ewerton da Rocha Ferreira, levou dois tiros na cabeça. Ele foi encontrado na manhã do dia de 8 de março de 2004 próximo ao viaduto que liga o Recanto das Emas a Samambaia.

Segundo a acusação, o ex-deputado resolveu contratar alguém para executar o crime, após se tornarem públicos supostos casos de relacionamentos extraconjugais da mulher dele com adolescentes, incluindo a vítima. 

O MP aponta que Xavier contratou por R$ 15 mil Eduardo Gomes da Silva, conhecido como Risadinha, já condenado a 19 anos e três meses, para cometer o crime. De acordo com a denúncia, Silva pagou R$ 2 mil para Leandro Dias Duarte, condenado a 15 anos de detenção, e para um adolescente executarem a vítima. O autor do disparo foi o adolescente, de acordo com a acusação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO