CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

GDF nomeia 139 na Saúde e 155 na Polícia Civil

A designação aconteceu por decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27); são 14 médicos (11 clínicos gerais e 3 pediatras), 18 enfermeiros, cinco farmacêuticos-bioquímicos-laboratório e 102 técnicos em saúde — dos quais 72 da área de enfermagem, 20 administrativos, seis de laboratório e quatro em radiologia; todos os selecionados serão lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho; também foram nomeados 155 para a Polícia Civil, entre agentes e escrivães

A designação aconteceu por decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27); são 14 médicos (11 clínicos gerais e 3 pediatras), 18 enfermeiros, cinco farmacêuticos-bioquímicos-laboratório e 102 técnicos em saúde — dos quais 72 da área de enfermagem, 20 administrativos, seis de laboratório e quatro em radiologia; todos os selecionados serão lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho; também foram nomeados 155 para a Polícia Civil, entre agentes e escrivães (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O governo do Distrito Federal nomeou 139 profissionais da saúde. A designação aconteceu por decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27). São 14 médicos (11 clínicos gerais e 3 pediatras), 18 enfermeiros, cinco farmacêuticos-bioquímicos-laboratório e 102 técnicos em saúde — dos quais 72 da área de enfermagem, 20 administrativos, seis de laboratório e quatro em radiologia. Todos os selecionados serão lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho. Também foram nomeados 155 para a Polícia Civil, entre agentes e escrivães.

“Com isso, nós esperamos melhorar o atendimento à população especialmente na saúde e na segurança. Esses servidores da saúde atenderão basicamente na UPA de Sobradinho, já que nós temos vários contratos temporários sendo encerrados em junho, julho e agosto. Com essas contratações, nós já completamos no nosso governo o chamamento de 2.243 servidores na saúde, concursados e 366 policiais civis na área de segurança. Nós chamaremos ainda na primeira quinzena de agosto, mais 155 policiais civis”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a assessoria de comunicação do governo, as nomeações na Saúde substituirão contratos temporários com vencimentos em junho, julho e agosto deste ano. Atualmente, há 105 contratos do tipo em vigência na UPA de Sobradinho. Desde janeiro, a pasta já nomeou 2.104 servidores. Desses, 658 são médicos.

Os convocados dispõem de 30 dias para entregar a documentação no edifício-sede da Secretaria de Saúde (Setor de Áreas Isoladas Norte, Bloco B, antigo prédio da Câmara Legislativa), a partir da data da publicação. Depois da posse, os profissionais têm cinco dias para entrar em exercício. A lista de documentos a serem apresentados e outras instruções estão no site da secretaria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com aumento de impostos desde janeiro, os gastos do governo com servidores continuam acima do permitido nos quatro primeiros meses de 2016. As despesas com pessoal atingiram 47,08% da receita corrente líquida (somatório dos impostos), de acordo com relatório divulgado no Diário Oficial. O limite de alerta é de 44,1% e o prudencial, de 46,55%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO