CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Gilmar diz que julgamento da chapa Dilma-Temer será histórico

"Esse processo é extremamente importante, histórico, mas independentemente do resultado. No fundo o que se investiga? Uma forma de fazer política que nós esperemos que fique no passado. Mais do que a importância do resultado, cassação, confirmação, improcedência ou procedência, o importante é que haja esse documento histórico sobre como se fazia campanha no Brasil. E nesse caso um retrato bastante autêntico porque estamos falando de campanha presidencial, uma campanha presidencial vencedora. Isso que me parece relevante", disse o ministro Gilmar Mendes, que pode colocar em pauta a cassação de Michel Temer

Brasília - Presidente do TSE, Gilmar Mendes, faz balanço dos trabalhos do tribunal e apresenta dados sobre prestações de contas de campanhas referentes às eleições municipais deste ano (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes falou nesta quinta-feira (23) sobre a importância do julgamento na justiça eleitoral da cassação da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
O relator da ação no TSE, ministro Herman Benjamin marcou para logo após o Carnaval, na quarta-feira de cinzas, dia 1º de março, o depoimento de três delatores da Odebrecht, entre eles, o do empresário Marcelo Odebrecht como testemunha das ações que pedem a cassação da chapa.

Gilmar Mendes acredita que o julgamento será concluído ainda este ano e avaliou que independente do resultado, o processo é considerado histórico.

"Esse processo é extremamente importante, histórico, mas independentemente do resultado. No fundo o que se investiga? Uma forma de fazer política que nós esperemos que fique no passado. Mais do que a importância do resultado, cassação, confirmação, improcedência ou procedência, o importante é que haja esse documento histórico sobre como se fazia campanha no Brasil. E nesse caso um retrato bastante autêntico porque estamos falando de campanha presidencial, uma campanha presidencial vencedora. Isso que me parece relevante."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do otimismo do presidente do Tribunal Superior Eleitoral para resolver o caso ainda em 2017, para os advogados das partes envolvidas, as oitivas podem arrastar o processo, já que dependendo dos depoimentos dos delatores, as defesas vão querer rebater as acusações.

Caso a chapa Dilma/Temer seja cassada, o presidente Michel Temer deverá deixar o cargo e o Congresso Nacional vai realizar eleições indiretas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO