Governo agora quer Nova CPMF para combater desemprego entre jovens

A preparação burocrática para a instalação da nova CPMF continua a todo vapor em Brasília. A nova explicação para a volta do imposto é a geração de empregos para os "jovens". Eles irão associar à implantação do imposto um projeto para criar a chamada carteira verde e amarela, que reduz direitos trabalhistas em troca de uma desoneração tributária.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  A preparação burocrática para a instalação da nova CPMF continua a todo vapor em Brasília. A nova explicação para a volta do imposto é a geração de empregos para os "jovens". Eles irão associar à implantação do imposto um projeto para criar a chamada carteira verde e amarela, que reduz direitos trabalhistas em troca de uma desoneração tributária.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "a proposta da carteira verde e amarela foi discutida em reunião técnica em Brasília no último fim de semana. O ministro quer organizar nos próximos dias um encontro com os presidentes da Câmara e do Senado para definir o encaminhamento que será dado aos textos."

A matéria ainda acrescenta que "o modelo de contratação que reduz direitos trabalhistas foi idealizado por Guedes e vem sendo defendido por ele e até pelo presidente Jair Bolsonaro, desde o início do mandato, como alternativa para gerar um choque de empregos no país."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247