Governo suspende por 120 dias exclusão de beneficiados pelo Bolsa Família

Segundo o ministro Onyx Lorenzoni, portaria soma-se a outras ações que o presidente Jair Bolsonaro está realizando para o enfrentamento da situação emergencial do vírus, como a inclusão de 1 milhão e 220 mil famílias no programa Bolsa Família

www.brasil247.com -
(Foto: Agência Brasil)


Tainá Schuquel, Metrópoles - O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou, nesta sexta-feira (20/03), que nenhuma família será suspensa ou excluída do programa Bolsa Família do governo federal por 120 dias. A medida se deu em razão da crise do coronavírus.

Com isso, averiguação e revisão cadastral que resultam em bloqueios, suspensão e cancelamento de benefícios estão suspensos.

De acordo com Onyx, “a portaria 355 é mais uma medida do governo federal para proteger as famílias mais vulneráveis nessa situação emergencial”.

O ministro também destacou que a portaria soma-se a outras ações que o presidente Jair Bolsonaro está realizando para o enfrentamento da situação emergencial do vírus, como a inclusão de 1 milhão e 220 mil famílias no programa Bolsa Família.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email