Grupo quer reeleição de Maia e de Alcolumbre

Na ausência de projeto e de qualquer perspectiva de país, próceres do poder realinham sua preocupações consigo próprios. Se Bolsonaro pensa em reeleição, Maia e Alcolumbre também. É a planície moral em sua plenitude política.

247 - Depois de apenas 5 meses das eleições nas casas legislativas, um grupo de parlamentares avalia a possibilidade de apresentar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para permitir reeleições ao comando do Legislativo, sem qualquer limitação. 

A reportagem do jornal O Esyado de S. Paulo destaca que "três ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) já foram consultados reservadamente e deram aval à iniciativa, sob o argumento de que se trata de uma questão interna do Parlamento."

A matéria ainda informa que "atualmente, a Constituição proíbe que presidentes da Câmara e do Senado sejam reconduzidos ao cargo na mesma legislatura. Isso quer dizer que, em 2021, nem o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nem o do Senado, Davii Alcolumbre (DEM-AP), poderão concorrer à reeleição, se essa regra – também contida no regimento das duas Casas – não for alterada."

Conheça a TV 247

Mais de Brasília

Ao vivo na TV 247 Youtube 247