CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Guedes já assinou a MP que tira o Coaf das mãos de Moro

Com a decisão, a estrutura hoje comandada por Roberto Leoonel, que apareceu na Vaza Jato acusado de quebrar informalmente sigilos fiscais, passa para o Banco Central e não mais estará subordinada ao ministério da Justiça, conduzido por Sergio Moro

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – "O governo quer encerrar nesta semana a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Banco Central (BC) , o que resultará na saída imediata do atual presidente do órgão, Roberto Leonel . Ele foi indicado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro , e, nas últimas semanas, tornou-se alvo da insatisfação do presidente Jair Bolsonaro. A medida provisória (MP) que promove essa mudança foi assinada na última sexta-feira pelo ministro da Economia, Paulo Guedes , e enviada à Secretaria-Geral da Presidência. O texto está sob análise técnica e a expectativa dentro do ministério da Economia é que ela seja publicada a partir de amanhã", informa reportagem do jornal O Globo.

Ontem, Leonel foi protagonista do mais recente capítulo da Vaza Jato, acusado de quebrar sigilos fiscais informalmente, para atingir alvos definidos pela força-tarefa da Lava Jato, nos processos contra o ex-presidente Lula. Em resposta, a defesa de Lula apontou que Leonel cometeu crime, que tem como resposta a cadeia. Leonel foi defendido pela Lava Jato, mas não se manifestou. Sem o Coaf, ele pode antecipar sua aposentadoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO