Inscrições do DF Alfabetizado vão até março

Governo do Distrito Federal prorrogou prazo para interessados se cadastrarem no projeto; matrculas podem ser feitas nas Coordenaes Regionais de Ensino ou pelo telefone 156; meta alfabetizar 10 mil pessoas acima de 15 anos em 2012

Agência Brasília – O Governo do Distrito Federal decidiu ampliar o prazo para inscrições no programa DF Alfabetizado. O programa tem a proposta de zerar o analfabetismo na região até o meio de 2014. As matrículas podem ser feitas, até o início de março, nas Coordenações Regionais de Ensino ou pelo telefone 156.

A meta para 2012 é alfabetizar 10 mil pessoas, acima de 15 anos que serão, posteriormente, encaminhadas para as escolas da rede pública, para continuarem os estudos. As aulas começam no próximo mês.

As primeiras cidades beneficiadas serão Ceilândia, Paranoá/Itapoã, Sobradinho e Estrutural, que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O DF Alfabetizado é um programa de caráter intersetorial e integra todo o governo, incluindo secretarias de Estado, regionais de educação e administrações regionais, além de instituições de ensino, movimentos populares e organizações não-governamentais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247