Janot pede licença da advocacia após abertura de investigações pela OAB
O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou nesta quarta-feira, 9, pedido de licença da advocacia à OAB-DF. Duas representações pedem a suspensão das atividades de advogado de Janot, após ele dizer que foi armado ao STF para assassinar o ministro Gilmar Mendes



247 - O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou nesta quarta-feira, 9, pedido de licença da advocacia à Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF).
Segundo a OAB-DF, "o Tribunal de Ética e Disciplina decidirá se o licenciamento influenciará nos pedidos de afastamento provisório e nos processos éticos instaurados na última quinta-feira".
Duas representações, protocoladas pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), pedem a suspensão do registro de advogado de Janot.
Os pedidos foram protocolados após o ex-procurador-geral afirmar chegou a ir armado ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de matar o ministro Gilmar Mendes.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247