CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Jefferson: STF não é lugar de Black Bloc

Delator do esquema do chamado “mensalão” elogia aceitação dos embargos infringentes: "O Supremo afirmou que a democracia não é o regime da passeata, é o regime da lei. É a vitória da lei sobre a passeata”; a decisão não  altera sua pena de 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas o deputado cassado se diz feliz especialmente por José Genoino

Delator do esquema do chamado “mensalão” elogia aceitação dos embargos infringentes: "O Supremo afirmou que a democracia não é o regime da passeata, é o regime da lei. É a vitória da lei sobre a passeata”; a decisão não  altera sua pena de 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas o deputado cassado se diz feliz especialmente por José Genoino (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deputado cassado Roberto Jefferson comemorou o voto do ministro Celso de Mello que concluiu pela admissão dos embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal de 12 réus da AP 470.

"O Supremo afirmou que a democracia não é o regime da passeata, é o regime da lei. É a vitória da lei sobre a passeata. O Supremo não é a casa dos black blocs", disse o delator do esquema do chamado “mensalão”, segundo reportagem do Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão não influencia na sua pena de 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-deputado foi beneficiado com a redução de um terço da pena por ter sido o responsável pela denúncia do mensalão. Com isso escapou do regime fechado. Mas, o presidente licenciado do PTB se disse feliz, em especial pelo ex-colega de Câmara José Genoino (PT-SP), condenado a 6 anos e 11 meses.

"Torço muito pela redução (da pena) do Genoino. Ele não decidia, a decisão era do José Dirceu. Genoino era o presidente (do PT) de direito, mas não era de fato", afirmou. Quanto ao ex-ministro, disse: "Não quero o mal do Zé Dirceu, sou condenado como ele."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO