CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Justiça do DF atesta: Genoino tem 'saúde estável'

Relatório do juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, e enviado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, atesta que o ex-deputado José Genoino "apresenta boa aparência e quadro geral de saúde estável"; no dia 26, o petista recebeu a visita de uma assistente social e de uma psicóloga, responsáveis pela avaliação periódica de detentos que cumprem prisão domiciliar provisória; juiz do DF, que é filho de um ex-dirigente tucano, foi nomeado na VEP depois que Barbosa fez pressão para que seu antecessor deixasse o cargo; na sexta-feira, o ministro decidiu prorrogar a prisão domiciliar do condenado, mas afirmou que há "forte probabilidade" de ele voltar para a cadeia

Relatório do juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, e enviado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, atesta que o ex-deputado José Genoino "apresenta boa aparência e quadro geral de saúde estável"; no dia 26, o petista recebeu a visita de uma assistente social e de uma psicóloga, responsáveis pela avaliação periódica de detentos que cumprem prisão domiciliar provisória; juiz do DF, que é filho de um ex-dirigente tucano, foi nomeado na VEP depois que Barbosa fez pressão para que seu antecessor deixasse o cargo; na sexta-feira, o ministro decidiu prorrogar a prisão domiciliar do condenado, mas afirmou que há "forte probabilidade" de ele voltar para a cadeia (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

André Richter
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um relatório feito pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal e obtido pela Agência Brasil afirma que o ex-deputado José Genoino, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, "apresenta boa aparência e quadro geral de saúde estável". No dia 26 de dezembro, Genoino recebeu a visita de uma assistente social e de uma psicóloga, responsáveis pela avaliação periódica de detentos que cumprem prisão domiciliar provisória. O documento foi enviado ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pelo juiz Bruno André Silva Ribeiro, da VEP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um breve relatório, as duas profissionais informam que Genoino declarou não ser necessário passar por consultas periódicas, com exceção das reavaliações de recuperação da cirurgia cardíaca, prevista para o dia 7 de janeiro, em São Paulo. O ex-parlamentar também relatou que faz uso diário de medicamentos e que, esporadicamente, faz exames para verificar a coagulação do sangue, cuja coleta têm sido feita em casa para evitar deslocamentos.

Genoino está na casa dos sogros de sua filha, em Brasília. De acordo com a Seção Psicossocial da VEP, responsável pelo acompanhamento de presos, os comprovantes médicos devem ser apresentados a cada dois meses para garantir o benefício domiciliar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira (27), o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, decidiu prorrogar a prisão domiciliar de Genoino até 19 de fevereiro de 2014. No entanto, Barbosa rejeitou o pedido de transferência para São Paulo, e Genoino deverá ficar em Brasília até nova avaliação médica.

"Considerada a provisoriedade da prisão domiciliar na qual o condenado vem atualmente cumprindo sua pena e a forte probabilidade do seu retorno ao regime semiaberto ao fim do prazo solicitado pela Procuradoria-Geral da República, considero que a transferência ora requerida fere o interesse público", sentenciou Barbosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO