Maia recebe líderes para aprovar a reforma da Previdência

Articulador da reforma da Previdência no Congresso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem um encontro neste domingo (6) com parlamentares para costurar acordos com o objetivo de aprovar a proposta antipopular, que enfrenta duras críticas de setores progressistas

(Foto: Ag. Câmara)

247 - Articulador da reforma da Previdência no Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem um encontro nesta domingo (6) com parlamentarares para costurar acordos com o objetivo de aprovação da proposta. Maia quer submeter o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) ao primeiro turno de votação já nesta terça-feira (9).

Para ser aprovada no plenário da Câmara, a PEC da Previdência precisa obter, no mínimo, 308 votos, em dois turnos de votação. O número representa 60% dos 513 parlamentares da Casa.

Diante das dificuldades de articulação do Palácio do Planalto com o Congresso, o presidente da Câmara assumiu a condução política da reforma para tentar garantir a votação em primeiro turno antes do início do recesso parlamentar, no dia 18. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247