Maia tem apoio de ao menos nove partidos
Até a noite desta sexta (27), a cinco dias da eleição para presidente da Câmara, os seguintes partidos haviam anunciado apoio ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM): PSD, PSB, PSDB, DEM, PV, PP, PRB, PR e PHS; as bancadas desses partidos contam com 266 parlamentares, mais da metade do Legislativo (257); apesar as legendas terem anunciado apoio à reeleição, não significa que todos os deputados das dilas são obrigados a votar no congressista



Brasília 247 - A cinco dias da eleição que definirá a nova mesa diretora da Câmara dos Deputados, nove partidos já anunciaram apoio à reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). As bancadas contam com 266 parlamentares, mais da metade do Legislativo (257). Até a noite desta sexta (27), os seguintes partidos haviam anunciado apoio a Maia: PSD, PSB, PSDB, DEM PV, PP, PRB, PR e PHS.
Vale ressaltar que, apesar as legendas terem anunciado apoio à reeleição, não significa que todos os deputados das dilas são obrigados a votar no congressista.
O democrata assumiu a presidência da Câmara em julho do ano passado, após o então presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter renunciado ao posto. Mas ainda não oficializou sua candidatura à reeleição, mas, durante o o recesso parlamentar, fez uma campanha informal ao viajar pelo País.
Para ser eleito, um candidato à presidência da Câmara precisa obter a maioria dos votos, desde que estejam presentes à sessão, pelo menos, 257 dos 513 deputados. A eleição é secreta e está marcada para 2 de fevereiro.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247