CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Marta acerta ida de Guerra e Paz ao Grand Palais

Salão de Honra do principal centro de exposições da França receberá, em maio de 2014, os dois painéis de Cândido Portinari; "Um grande reforço para a imagem positiva do Brasil no exterior", saudou a ministra da Cultura; em Paris, Marta Suplicy acertou exposição do trabalho do maior artista plástico brasileiro com a ministra da Cultura da França, Aurélie Filippetti; "A arte é o carro-chefe do nosso soft power"

Salão de Honra do principal centro de exposições da França receberá, em maio de 2014, os dois painéis de Cândido Portinari; "Um grande reforço para a imagem positiva do Brasil no exterior", saudou a ministra da Cultura; em Paris, Marta Suplicy acertou exposição do trabalho do maior artista plástico brasileiro com a ministra da Cultura da França, Aurélie Filippetti; "A arte é o carro-chefe do nosso soft power" (Foto: Ana Pupulin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Talvez a principal obra do considerado maior pintor brasileiro, os painéis Guerra e Paz e seus estudos, de Cândido Portinari, serão exibidos no Salão de Honra do principal endereço de exposições da França, o Grand Palais, em Paris, em maio do próximo ano.

A ida da obra monumental de Portinari a Paris ficou definida oficialmente na segunda-feira 16, em reunião na qual a ministra da Cultura da França, Aurélie Filippetti, recebeu a ministra da Cultura do Brasil, Marta Suplicy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na terça 17, Marta foi recebida pelo diretor do Grand Palais, Jerôme Neutres, e os executivos Laurent Salomé e Marion Tenbusch (abaixo), para uma reunião de trabalho sobre os detalhes da exposição. Ficou definido que os painéis Guerra e Paz ficarão no Salão d'honneur, o espaço mais nobre do Grand Palais.

Guerra e Paz são dois painéis de, aproximadamente, 14 x 10 m cada um. Foram produzidos por Portinari, entre 1952 e 1956, por encomenda do governo brasileiro para presentear a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Antes de partirem, em 1956, foram expostos numa cerimônia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que contou com a presença do então Presidente Juscelino Kubitschek.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Agora teremos a alegria de ver essa exposição na sala mais importante do Grand Palais. Uma honra para nós e um momento em que estamos reforçando nossa ação pela imagem positiva do Brasil., comentou a ministra Marta. "A arte é o carro-chefe do nosso soft power". 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO