Metrô funciona com todas estações abertas em 17º dia de greve no DF

Em greve há 17 dias, o metrô do Distrito Federal funciona com todas as estações abertas para embarque e desembarque; o sistema voltou a operar, após cinco dias de paralisação total; cerca de 160 mil passageiros utilizam o transporte todos os dias

Em greve há 17 dias, o metrô do Distrito Federal funciona com todas as estações abertas para embarque e desembarque; o sistema voltou a operar, após cinco dias de paralisação total; cerca de 160 mil passageiros utilizam o transporte todos os dias
Em greve há 17 dias, o metrô do Distrito Federal funciona com todas as estações abertas para embarque e desembarque; o sistema voltou a operar, após cinco dias de paralisação total; cerca de 160 mil passageiros utilizam o transporte todos os dias (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 - Em greve há 17 dias, o metrô do Distrito Federal funciona nesta sexta-feira (24) com todas as estações abertas para embarque e desembarque. O sistema voltou a operar na quinta (23), após cinco dias de paralisação total. Faixas exclusivas para ônibus continuam liberadas. Cerca de 160 mil passageiros utilizam o transporte todos os dias.

Nos horários de pico, que agora vão das 6h às 8h45 e das 16h45 às 19h30, o metrô funciona com 18 dos 24 trens. Nos períodos de menor circulação de pessoas, são três a cinco trens para todo o Distrito Federal. 

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) havia determinado o funcionamento de 18 dos 24 trens em horário de pico, e de pelo menos sete trens em horários de menor movimento. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247