CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Moro sobre 'in Fux we trust': posso ter dito, não lembro

Ministro Sergio Moro, que diz insistemente não reconhecer a veracidade das mensagens publicadas pelo Intercept, afirma que a declaração dita por ele ao procurador Deltan Dallagnol "In Fux we trust" seria "uma paródia do dólar americano"; "Se é que eu disse", completou

(Foto: Agência Câmara/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou em audiência na Câmara nesta terça-feira 3 sua declaração feita ao procuardor Deltan Dallangol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, demonstrando confiança no ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.

"In Fux we trust", escreveu Moro a Dallagnol em uma mensagem de texto pelo aplicativo Telegram, segundo reportagem do site The Intercept, após ter lido um relato do procurador que teria conversado com o magistrado e recebido seu apoio enfático na Lava Jato (lembre aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Posso ter dito, não lembro", afirmou Moro na Câmara sobre a mensagem. Em seu depoimento na sessão com integrantes de três comissões da Casa, ele insiste em não reconhecer a veracidade das mensagens publicadas pelo Intercept. 

Em seguida, no entanto, disse que a suposta declaração feita por ele seria "uma paródia do dólar americano", e que por isso teve o "we" (nós). "Se é que eu disse", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa não foi a única ocasião em que Moro deu satisfações sobre mensagens que ele diz acreditar terem sido adulteradas. O ministro também tentou explicar o que teria dito sobre o desempenho de uma procuradora do MPF, integrante da Lava Jato.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO