CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Nardes, que acusou Dilma de "pedaladas fiscais", propõe suspensão do teto de gastos por cinco anos

Ministro do Tribunal de Contas da União quer "pacto nacional" por obras em infraestrutura

Ministro das pedaladas recebia mesada de empresário (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, que foi o relator da tese das "pedaladas fiscais", utilizada no golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, processo que deteriorou praticamente todos os indicadores econômicos e sociais do Brasil, agora propõe a suspensão do teto de gastos – medida implantada por Michel Temer após o golpe – por cinco anos.

"Em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na quinta-feira, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), sugeriu que o Congresso lidere um 'pacto nacional' pelo investimento maciço em infraestrutura, que seria viabilizado por meio da derrubada do teto de gastos por um período entre três e cinco anos, no total", aponta reportagem publicada no jornal Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A conversa, da qual também participou a presidente do TCU, Ana Arraes, aconteceu durante a entrega do relatório anual de fiscalização de obras, o Fiscobras, elaborado pelo tribunal. A ideia chega num momento em que os indicadores de risco do país sofreram uma forte piora justamente porque os agentes do mercado entenderam que o governo está propondo ‘furar’ o teto, tido como um forte pilar da política fiscal e econômica do país, sem o qual a inflação pode sair do controle e o juro ficar persistentemente maior. Nardes disse ao Valor que Pacheco ficou de avaliar a proposta", aponta ainda a reportagem.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO