Paulo Pimenta: figuras como Daniel Silveira só cresceram por causa de golpe contra Dilma e prisão de Lula

“Infelizmente, boa parte do que nós estamos vivendo hoje foi fruto da omissão, da conivência do Supremo Tribunal Federal, da hipertrofia do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal, ao que a sociedade assistiu calada, o que a grande mídia aplaudiu e com o que esta Casa também foi conivente”, denunciou o deputado federal Paulo Pimenta

(Foto: Lula Marques/PT na Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT), em seu discurso pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL), nesta sexta-feira, 19, lembrou os fatos que levaram à ascensão da extrema-direita no Brasil, destacando o impeachment de Dilma Rousseff (2016) e a prisão do ex-presidente Lula (2018)

“Infelizmente, boa parte do que nós estamos vivendo hoje foi fruto da omissão, da conivência do Supremo Tribunal Federal, da hipertrofia do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal, ao que a sociedade assistiu calada, o que a grande mídia aplaudiu e com o que esta Casa também foi conivente”, denunciou Paulo Pimenta.

Ele enfatizou que quando a Constituição foi rasgada “e uma mulher honesta como Dilma Rousseff foi cassada nesta Casa, o Supremo Tribunal Federal calou-se, a grande mídia e o grande empresariado aplaudiram”. 

O deputado também lembrou que muitos dos parlamentares que participavam da sessão desta sexta-feira também fizeram coro, “sabendo que aquilo era uma violência contra a Constituição e contra o Estado Democrático de Direito”.

“Quando todos sabiam que a Lava Jato era uma operação ilegal, com fortes vínculos com os Estados Unidos e com a Suíça, e tinha por objetivo afrontar o Estado Democrático de Direito e impedir que o maior presidente da história deste País pudesse ser candidato, onde estava o Supremo Tribunal Federal? Onde estava o TRF-4, que se transformou num tribunal de convalidação das decisões ilegais do então juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol?”, indagou ainda.

Confira:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email