CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

PF e família desmentem fake news de que idosa teria morrido após ser presa por participar de atos terroristas em Brasília

Esta é a segunda vez que extremistas fazem uso indevido da imagem de Deolinda Tempesta Ferracini, que faleceu em em outubro do ano passado por complicações causadas por um AVC

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Circula nas redes sociais uma foto com a informação falsa de que a idosa teria morrido na segunda-feira (9) nas dependências de um suposto “campo de concentração” montado pela Polícia Federal (PF) para prender os participantes dos atos terroristas que aconteceram em Brasília, no domingo (8). A fake news foi desmentida pela PF e, também, pela família da idosa, que disse estar “revoltada” com a postagem falsa. 

“Esta é a segunda vez que bolsonaristas utilizam a foto de Deolinda Tempesta Ferracini para disseminar fake news.A primeira delas foi em foi quando usaram sua imagem em um boato relacionado à Covid-19. Agora, dizem que seu óbito ocorreu após ser presa pelo ato terrorista nas sedes dos três poderes em Brasília no domingo”, ressalta o jornal Extra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o fotógrafo Edu Carvalho, que fez a  fotografia de Deolinda - avó de sua esposa - 2018, esclareceu que Deolinda, avó de sua esposa, idosa morreu aos 80 anos, em 10 de outubro de 2022, em decorrência de complicações resultantes de um acidente vascular cerebral (AVC). A fotografia costuma ser utilizada para ilustrar artigos sobre odontologia e hábitos saudáveis desde 2019.

“A família está muito chateada com isso. Você tem noção que eu carreguei o caixão dela no enterro? Eu chorei a morte dela”, disse Carvalho em entrevista ao periódico. “Ainda usando para esse terrorismo que aconteceu, ficamos revoltados”, ressaltou mais à frente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, as imagens do suposto “campo de concentração" são, na realidade, do Ginásio da Polícia Federal, em Brasília, local para onde os integrantes dos acampamentos bolsonaristas montados em frente ao  Quartel General (QG) do Exército foram levados após serem detidos pelas forças de segurança. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO