CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

PGR reforça pedido para que STF arquive denúncia contra Arthur Lira

A denúncia é no âmbito da Operação Lava Jato, por supostas propinas de R$ 1,6 milhão pagas ao partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pela Queiroz Galvão

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-procurador da República, Humberto Jacques de Medeiros, reiterou nesta quarta-feira, 14, um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquive uma denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

A denúncia é no âmbito da Operação Lava Jato, por supostas propinas de R$ 1,6 milhão pagas ao seu partido pela Queiroz Galvão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em março, o ministro Edson Fachin, grande defensor da Lava Jato no Supremo, negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), mas aceitou o pedido de arquivamento contra outros parlamentares do Progressistas - como o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), e os deputados Aguinaldo Ribeiro (PB) e Eduardo da Fonte (PE).

A Procuradoria Geral da República afirma que “há uma dissonância entre as narrativas de delatores quanto ao destino de valores ilícitos pagos pela construtora”. “Não consta em planilhas que os valores foram destinados a Arthur Lira”, diz o vice-PGR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lira, em petição, declarou que a acusação se baseia exclusivamente na delação de Alberto Youssef. O presidente da Câmara também lembra que nem sequer havia sido eleito deputado federal no período.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO