CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Planalto usará CPI da JBS para atacar delações

Deputados da base governista pretendem usar uma CPI da JBS, instalada no Congresso Nacional, para atacar as delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, que incriminam Michel Temer, Aécio Neves, Rodrigo Rocha Loures e outros políticos vinculados ao golpe de 2016

Logo da JBS é visto em unidade na cidade de Jundiaí. 01/06/2017 REUTERS/Paulo Whitaker (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Deputados da base governista pretendem usar uma CPI da JBS, instalada no Congresso Nacional, para atacar as delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, que incriminam Michel Temer, Aécio Neves, Rodrigo Rocha Loures e outros políticos vinculados ao golpe de 2016.

"O Palácio do Planalto traçou uma estratégia para tentar transformar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que vai investigar operações da JBS em uma arma contra os delatores da Lava Jato. À espera de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente nesta semana uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, a base aliada vai atacar os últimos acordos de colaboração premiada, que atingiram a cúpula do governo e o PMDB", informa reportagem de Vera Rosa e Thiago Faria, publicada no Estado de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Reforçada pela prisão, ontem, do empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, que controla a JBS, e do executivo Ricardo Saud, a ideia é pôr em xeque as delações fechadas sob Janot, incluindo a do corretor Lúcio Funaro. O depoimento de Funaro deve servir de “gancho” para mais uma acusação contra Temer, investigado pelo Ministério Público Federal por organização criminosa e obstrução da Justiça", dizem os jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO