CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Pressionado pela ação no Senado, Moro desconversa e diz que Polícia Federal é 'independente'

Acossado pelas pressões palacianas, Sergio Moro tentou justificar sua inoperância no 'episódio Fernando Bezerra', alegando 'independência' da Polícia Federal. Ele disse: "a Polícia Federal é uma instituição com autonomia e suas ações são controladas pela Justiça, não tendo o ministro da Justiça qualquer envolvimento em investigações específicas"

Moro é prisioneiro de sua vaidade (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Acossado pelas pressões palacianas, Sergio Moro tentou justificar sua inoperância no 'episódio Fernando Bezerra', alegando 'independência' da Polícia Federal. Ele disse: "a Polícia Federal é uma instituição com autonomia e suas ações são controladas pela Justiça, não tendo o ministro da Justiça qualquer envolvimento em investigações específicas."

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "Bezerra Coelho e o filho são investigados por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Delatores afirmam terem repassado R$ 5,5 milhões em propinas ao pai. A Operação Desintegração foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso no Supremo Tribunal Federal."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria informa que "o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, chamou a operação de ‘desarrazoada e desnecessária, em especial pela ausência de contemporaneidade’. Ele disse que vai questionar a decisão no Supremo."

A declaração de Moro foi divulgada após a defesa de Fernando Bezerra Coelho ter afirmado que a operação era uma retaliação ao senador pela atuação dele contra abusos de órgãos de investigação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO