PSDB abre processo de expulsão de Celso Sabino, indicado pelo Centrão como próximo líder da Maioria

“Comunicamos que serão adotadas as medidas formais para submeter a solicitação de expulsão do deputado Celso Sabino dos quadros do PSDB”, diz o presidente do PSDB, Bruno Araújo

Celso Sabino
Celso Sabino (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PSDB comunicou nesta quarta-feira (5) via Twitter que iniciará um processo de expulsão do deputado federal Celso Sabino (PA) do partido. 

A decisão ocorre pelo fato de Sabino ter aceito a indicação do Centrão para ocupar o cargo de líder da Maioria na Câmara dos Deputados, que é hoje de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), um aliado do presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Comunicamos que, ainda na tarde de hoje, serão adotadas as medidas formais para submeter, conforme regras internas, a solicitação de expulsão do deputado Celso Sabino dos quadros do PSDB”, diz nota assinada pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo.

O presidente da sigla ainda afirma que a expulsão de Sabino é motivada pela "postura do parlamentar, sem discussão e em dissonância com o partido, com as lideranças nacionais e de bancada, a respeito das repercussões e consequências de se deixar indicar para tal função dentro da Câmara Federal".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247