CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Relatório da reforma política será votado terça

O presidente da comissão especial da reforma política, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta manhã, durante a reunião do colegiado, que a votação do relatório final foi marcada para terça-feira 19, após encerrado o prazo de vista coletiva solicitada na última terça

O presidente da comissão especial da reforma política, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou nesta manhã, durante a reunião do colegiado, que a votação do relatório final foi marcada para terça-feira 19, após encerrado o prazo de vista coletiva solicitada na última terça (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Câmara - O presidente da comissão especial da reforma política, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), abriu há pouco a reunião do colegiado e informou que a votação do relatório final foi marcada para terça-feira (19), após encerrado o prazo de vista coletiva solicitada na última terça.

Segundo Maia, a reunião de hoje será apenas de discussão do parecer apresentado pelo relator Marcelo Castro (PMDB-PI).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cota feminina

Logo após o início da reunião, a deputada Moema Gramacho (PT-BA) lamentou o fato de o relator, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), não ter incluído em seu parecer as cotas para representação feminina no Legislativo. "Nós já temos mulheres que são grandes lideranças. Não é correto termos 10% de representação no Congresso e sermos mais de 50% da população brasileira", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gramacho afirmou que a bancada feminina vai apresentar destaque ao relatório para que seja incluída cota para as mulheres. "Não podemos ser subrepresentadas no Parlamento", defendeu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO