CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Risco político do governo Bolsonaro aumenta com crise no PSL

Bancada do PSL, partido de Jair Bolsonaro, que já não era a mais fiel ao Executivo, com a guerra conflagrada internamente que dividiu a legenda entre bolsonaristas e bivaristas "torna as coisas mais difíceis", avalia líder de outra legenda

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Avaliação em Brasília, segundo O Globo, é de que ao dar as costas para o PSL, seu partido, Jair Bolsonaro transformou o Congresso em um campo minado.

"Os flancos abertos vão além da votação de propostas que têm impacto fiscal, como as mudanças na Previdência dos militares e a reforma administrativa, e resultam em riscos políticos, como a condução dos trabalhos da CPMI das Fake News. A briga com o PSL ainda abre caminho para o grupo conhecido como centrão — composto por partidos como PSD, PP, PL, Solidariedade e Podemos — ampliar sua força política e, consequentemente, ditar os rumos de pautas do governo no Legislativo", conta a reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo precisa, para além dos votos do PSL, que é a segunda maior bancada da Câmara com 53 deputados, uma base forte para a sua articulação política. Porém, levantamento da consultoria Arko Advice mostra que o PSL é o segundo partido mais fiel ao governo neste ano. O primeiro é o Novo, que tem oito deputados. 

— (A crise no PSL) torna as coisas mais difíceis. Essa base, que era pequena, ficou menor — diz o líder do PSD, André de Paula (PE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a guerra conflagrada com o PSL, a bancada do partido na Câmara se dividiu entre apoiadores de Jair Bolsonaro e apoiadores do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO