Rodrigo Maia afirma que Congresso vai derrubar o veto de Bolsonaro sobre desoneração da folha

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que vai trabalhar para derrubar a decisão de Bolsonaro de vetar a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores que geram emprego

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O veto de Bolsonaro sobre a desoneração da folha de pagamento deve cair após ação de Rodrigo Maia no Congresso. Mais declarou: “o Congresso vai derrubar esse veto e vai ter que encontrar no Orçamento os R$ 10 bilhões, vai ter que cortar em algum outro lugar.”

Maia ainda disse: “nós não temos medo, nem problema em cortar despesa em controlar despesa. Modéstia a parte, foi o Congresso que aprovou a reforma da Previdência. Foi a liderança de deputados, deputadas e senadores que aprovaram a reforma. Não temos problema em construir os caminhos. Mas, se nós estamos saindo de uma crise, e você não pode esquecer que, com o fim do isolamento, as pessoas vão voltar a procurar emprego. Voltando a procurar emprego, o desemprego no Brasil vai voltar a crescer. Vamos ter uma taxa de desemprego em qual patamar real? 15%, 16%, 17%. Então, é uma herança muito ruim.”

A reportagem do jornal O Globo destaca que “nos últimos dias, Congresso e governo têm negociado uma solução para manter o benefício. Segundo líderes do Legislativo, há espaço para a equipe econômica apresentar uma alternativa à desoneração. No entanto, se não houver novo projeto, o caminho mais provável será o Congresso derrubar o veto do presidente.”

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247