Senado ratifica Convenção Interamericana contra o Racismo com 71 votos
O Senado ratificou o texto da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Distriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, que assim passa a integrar o ordenamento jurídico brasileiro, constitucionalmente



247 - O Senado aprovou nesta quarta-feira, 10, projeto de decreto legislativo que ratifica o texto da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Distriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, que assim passa a integrar o ordenamento jurídico brasileiro, constitucionalmente.
A medida já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados. No Senado, o texto foi aprovado por 71 votos a favor e nenhum contrário.
A convenção contra o Racismo, a Distriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância foi adotada na Guatemala, em junho de 2013 e traz obrigações aos estados membros, que devem ter políticas públicas e punições contra o racismo em nível constitucional.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247