Senadores pedem investigação de Aras ao Ministério Público

Os parlamentares pedem para que Aras seja alvo de uma sindicância e de um processo administrativo disciplinar por sua conduta à frente do MP

Augusto Aras, procurador-geral da República 26/09/2019
Augusto Aras, procurador-geral da República 26/09/2019 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Senadores encaminharam ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) um pedido para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, seja investigado por sua conduta à frente do MP, de acordo com Bela Megale, do jornal O Globo.

A peça, que tem autoria de sete senadores, pede que Aras seja alvo de uma sindicância e de um processo administrativo disciplinar. O documento cita polêmicas que envolvem o PGR, como ofensas a colegas em uma reunião do conselho, críticas à Lava Jato e atitudes que tomou para acessar dados da força-tarefa. Para os senadores, Aras colocou em risco a independência funcional dos procuradores.

Os parlamentares que assinam a solicitação de investigação são: Alessandro Vieira (cidadania-SE), Eduardo Girão (Podemos-RN), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Styvenson Valentim (Podemos-RN), Lasier Martins (Podemos - RS), Leila Barros (PSB-DF) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247