"Tira tudo e coloca lá pra baixo", disse Lira sobre a remoção de jornalistas do comitê de imprensa da Câmara

A remoção dos jornalistas ordenada por Arthur Lira vai começar nesta sexta-feira, 12. O local onde eles ficavam vai ser reformado e usado para abrigar a presidência da Câmara

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quinta-feira, 11, disse a uma servidora “tira tudo e coloca lá para baixo” sobre sua decisão de remover jornalistas do comitê de imprensa da Casa, segundo o portal O Antagonista.

A remoção dos jornalistas vai começar nesta sexta-feira, 12. O local onde eles ficavam vai ser reformado e usado para abrigar a presidência da Câmara. Desta forma, integrantes do gabinete da presidência, inclusive Lira, não precisarão cruzar com jornalistas no Salão Verde, como acontecia desde que a capital federal foi transferida para Brasília.

Lira tira os jornalistas de um local com acesso direto ao plenário da Câmara e com vista para o gramado do Congresso, onde geralmente acontecem manifestações, para colocá-los no subsolo do prédio. Na prática, a mudança dificulta o trabalho dos jornalistas que cobrem o cotidiano da Casa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email