Valor: Senado deve votar impeachment no 15 de maio
Caso o plenário da Câmara vote pela abertura do processo de impeachment no domingo, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) tende a postergar a decisão sobre o possível afastamento da presidente Dilma Rousseff para 15 de maio; "Tudo tem o seu tempo. O impedimento também. É importante que se observem os prazos", disse ontem Renan, pressionado pelos partidos de oposição a acelerar a tramitação



247 - Caso o plenário da Câmara vote pela abertura do processo de impeachment no domingo, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) tende a postergar a decisão sobre o possível afastamento da presidente Dilma Rousseff fique para 15 de maio, segundo o Valor.
"Tudo tem o seu tempo. O impedimento também. É importante que se observem os prazos", disse ontem Renan, pressionado pelos partidos de oposição a acelerar a tramitação. Aliados de Temer temem que nesse intervalo surja um fato novo que inviabilize sua posse.
No impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992, o Senado levou apenas 48 horas para analisar e votar o afastamento (leia aqui).
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247