Weintraub é declarado persona non grata no Distrito Federal
A iniciativa partiu do deputado distrital Chico Vigilante (PT) após o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ter se referido a Brasília como “porcaria”, um “cancro” de “corrupção”

247 - Pior ministro da Educação da história do Brasil, Abraham Weintraub recebeu nesta quarta-feira (12) o título de persona non grata no Distrito Federal.
A Câmara Legislativa do DF aprovou na quarta uma moção de iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT) com o título. Vigilante explica que o pedido foi apresentado após Weintraub ter se referido de forma ofensiva a Brasília.
“Olha, a capital do 3º milênio, marco arquitetônico, civilizatório e cultural do Brasil, idealizada por pessoas como Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer, dentre outros, não poderia em hipótese alguma tolerar uma pessoa como Weintraub como ministro nesta cidade. Ele desrespeitou todos nós quando falou mal de Brasília”, falou o deputado.
Weintraub chamou Brasília, em reunião ministerial com a participação de Jair Bolsonaro, de “porcaria”, um “cancro” de “corrupção”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247