Weintraub é declarado persona non grata no Distrito Federal

A iniciativa partiu do deputado distrital Chico Vigilante (PT) após o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ter se referido a Brasília como “porcaria”, um “cancro” de “corrupção”

(Brasília - DF, 29/05/2019) Palavras do Ministro da Educação Abraham Weintraub.
(Brasília - DF, 29/05/2019) Palavras do Ministro da Educação Abraham Weintraub. (Foto: Carolina Antunes/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pior ministro da Educação da história do Brasil, Abraham Weintraub recebeu nesta quarta-feira (12) o título de persona non grata no Distrito Federal. 

A Câmara Legislativa do DF aprovou na quarta uma moção de iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante (PT) com o título. Vigilante explica que o pedido foi apresentado após Weintraub ter se referido de forma ofensiva a Brasília.

“Olha, a capital do 3º milênio, marco arquitetônico, civilizatório e cultural do Brasil, idealizada por pessoas como Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer, dentre outros, não poderia em hipótese alguma tolerar uma pessoa como Weintraub como ministro nesta cidade. Ele desrespeitou todos nós quando falou mal de Brasília”, falou o deputado.

Weintraub chamou Brasília, em reunião ministerial com a participação de Jair Bolsonaro, de “porcaria”, um “cancro” de “corrupção”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247