CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Camilo Santana diz que abriu processo contra PMs amotinados

O governador do Ceará, Camilo Santana, também afirmou que não negociará anistia administrativa com os policiais amotinados no estado, exigida pelos líderes do motim para evitar punições previstas em lei. "Se a anistia acontecesse aqui, seria um grande prejuízo para o Brasil", disse

Ceará pede Força Nacional para conter ataques; ônibus são queimados (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou, nesta sexta-feira (22), que já abriu processo disciplinar para a punição dos policiais militares amotinados no estado. O chefe do Executivo disse que não negociará anistia administrativa com os manifestantes, exigida pelos líderes do motim para evitar punições previstas em lei. Policiais pedem reajuste salarial no estado. 

"Se a anistia acontecesse aqui, seria um grande prejuízo para o Brasil. Os governos sempre anistiam essa classe, o que é um erro. É um erro do país. Eles (policiais) fazem isso porque acham que depois não vai dar em nada. Mas a minha decisão é inegociável. Todos estão sendo identificados e serão punidos com o rigor da lei. Estamos firmes. Não podemos ceder. Vamos dialogar com quem? Com bandido não dá", disse ele ao blog do Gérson Camarotti.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nossa resposta tem que ser com muito rigor. Nós não podemos permitir as atitudes ilegais, motins, depredação de patrimônio público. Não podemos permitir homens fardados tentando criar o terror da população", acrescentou.

Por causa da paralisação dos policiais, o Ceará registrou, pelo menos, mais 22 homicídios entre a tarde de sexta-feira (21) e a manhã deste sábado (22). Aumentou para 73 o número total de assassinatos contabilizados no estado durante o motim dos agentes de segurança, que teve início na terça-feira (18). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO