CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Covid-19: Governadores do Nordeste pedem prioridade a profissionais da Educação e Segurança na vacinação

Presidente do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou decreto que classifica as duas atividades como essenciais e prioritárias na ordem de vacinação

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Indo na contramão de Jair Bolsonaro, os governadores do Nordeste colocaram como grupos prioritários a serem vacinados contra a Covid-19 os profissionais das áreas da Educação e da Segurança. O decreto foi assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), nesta segunda-feira (31).

“Agentes da vigilância sanitária participam das operações em barreiras, fiscalização e cobrança das medidas preventivas, e policiais vão juntos. O agente da vigilância vacinado pelo nível de risco e o policial não? Era preciso corrigir situações como esta e policiais com comorbidades fora de atividade fazem falta e, estando vacinados, ampliam a segurança”, explicou Dias, que é presidente do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Na educação já tivemos muito prejuízo com a falta de aulas presenciais, especialmente para as crianças. Mas o risco é maior para professores e então a saída segura e para todos é a vacinação”, acrescentou. “Mas queremos regra nacional, com critério definido legalmente, com base na decisão do STF e pelo Comitê Intergestores Tripartite”, afirmou ainda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO