Dino: ‘novas mudanças virão nos próximos dias’

As alterações no comando da Caema e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, confirmadas não serão as únicas mudança de Flávio Dino em sua equipe de governo; nos próximos dias, novos secretários devem ser anunciados; em sua conta no Twitter, Dino fez questão de ressaltar que uma minirreforma estará em curso; “Dando continuidade a ajustes na estrutura de governo, faremos mais algumas mudanças nos próximos dias”; até abril de 2018, pelo menos dez secretários devem deixar o governo para concorrer a vagas na Câmara e Assembleia

Flávio Dino 
Flávio Dino  (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Blog Marrapá - As alterações no comando da Caema e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, confirmadas nesta terça-feira (01), não serão as únicas mudança de Flávio Dino em sua equipe de governo. Nos próximos dias, novos secretários devem ser anunciados.

Em sua conta no Twitter, Dino fez questão de ressaltar que uma minirreforma estará em curso. “Dando continuidade a ajustes na estrutura de governo, faremos mais algumas mudanças nos próximos dias”.

Até abril de 2018, pelo menos dez secretários devem deixar o governo para concorrer a vagas na Câmara e Assembleia. Algumas mudanças, no entanto, podem ser antecipadas mais cedo do que se imaginava. O objetivo é abrir espaço e acomodar novos aliados na estrutura administrativa do Palácio dos Leões.

Nesta terça-feira (1), o chefe do executivo maranhense anunciou algumas mudanças. O atual presidente da Caema, Davi Telles, será o novo secretário de Ciência e Tecnologia. “O atual secretário Jhonatan Almada vai se dedicar exclusivamente ao IEMA”, escreveu o governador.

“Davi Telles é professor universitário e tem mestrado na Sorbonne. Jhonatan conhece profundamente o IEMA e vai cuidar do seu crescimento”, explicou.

O novo presidente da Caema será Carlos Rogério Santos Araújo, que é do quadro da empresa e atual diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente. Ele terá a missão de concluir importantes obras já adiantadas.

“Um dos principais objetivos das mudanças é fortalecer as políticas de ciência e tecnologia, bem como de formação profissional via IEMA”, afirmou o governador. “O IEMA já tem mais de 20 unidades e chegaremos a 30 muito em breve. Sob coordenação de Davi e Jhonatan, o projeto vai crescer ainda mais.”

“Davi Telles tem a missão, também, de consolidar a UemaSul e continuar a apoiar os projetos de fortalecimento da Uema e da Fapema”, acrescentou.

Sobre a Caema, o governador disse que Carlos Rogério tem a meta de, além de concluir obras, iniciar o Plano de Revitalização de Sistemas (PRS). “Agradeço a todos que me ajudaram muito até aqui e tenho certeza de que, nas novas funções, manterão idêntica dedicação e eficiência”, disse Flávio.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247