CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Dirigente estadual convida Ricardo e Andrea Murad a deixarem o PMDB

O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, convidou o ex-secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad, a deixar o partido e levar junto sua filha, a deputada Andrea Murad; a decisão do dirigente peemedebista foi comunicada à ex-governadora Roseana Sarney após a mesma tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse das acusações feitas ao seu cunhado

O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, convidou o ex-secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad, a deixar o partido e levar junto sua filha, a deputada Andrea Murad; a decisão do dirigente peemedebista foi comunicada à ex-governadora Roseana Sarney após a mesma tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse das acusações feitas ao seu cunhado (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog Jorge Vieira - O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, convidou o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, deixar o partido e levar junto sua filha, a deputada Teresa Murad. A decisão do dirigente peemdebista foi comunicada à ex-governadora Roseana Sarney após a mesma tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse das acusações feitas ao seu cunhado.

A reação de João Alberto ao pedido de Roseana é mais um capítulo na crise que consome o PMDB no Maranhão. Tudo começou semana passada com um discurso da deputada Andrea Murad defendendo a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon, preso sob acusação de crime de agiotagem. Roberto Costa defendeu o prefeito aliado e sugeriu a expulsão de Ricardo Murad por conta dos inúmeros processos que responde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ex-governadora, tentando dar uma de bombeiro, chamou os dois para uma conversa isolada e pediu que Roberto pedisse desculpas a Ricardo. Obteve como resposta um sonoro não de Roberto. Diante da recusa do parlamentar, Roseana correu para João Alberto e ordenou que ele obrigasse Roberto a se retratar. O senador disse que não faria isso, que Roberto Costa estava com e razão, que ele não iria se desculpar. Para completar, ofereceu a porta da rua do partido para Ricardo e sua filha, sem o risco da perda do mandato.

Contrariada em seu desejo de humilhar Roberto Costa, a ex-governadora correu para Brasília e foi reclamar com o presidente nacional do PMDB, vice-presidente da República, Michel Temer, mas a lamentação não surtiu efeito. Temer, segundo fontes fidedignas, escutou o choro da Roseana, mas fez de conta que não ouviu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem apoio em sua intenção de promover uma intervenção no partido, a deputada Andrea baixou o tom do discurso, pois sabe que quem manda no partido é o senador João Alberto. Roseana, sem mandato e acusada de participar do esquema de corrupção da Petrobras, já não possui mais o poder de outrora e terá que se submeter às ordens do "carcará".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO