Dirigente estadual convida Ricardo e Andrea Murad a deixarem o PMDB

O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, convidou o ex-secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad, a deixar o partido e levar junto sua filha, a deputada Andrea Murad; a decisão do dirigente peemedebista foi comunicada à ex-governadora Roseana Sarney após a mesma tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse das acusações feitas ao seu cunhado

O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, convidou o ex-secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad, a deixar o partido e levar junto sua filha, a deputada Andrea Murad; a decisão do dirigente peemedebista foi comunicada à ex-governadora Roseana Sarney após a mesma tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse das acusações feitas ao seu cunhado
O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, convidou o ex-secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad, a deixar o partido e levar junto sua filha, a deputada Andrea Murad; a decisão do dirigente peemedebista foi comunicada à ex-governadora Roseana Sarney após a mesma tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse das acusações feitas ao seu cunhado (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Blog Jorge Vieira - O presidente estadual do PMDB, senador João Alberto de Sousa, convidou o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, deixar o partido e levar junto sua filha, a deputada Teresa Murad. A decisão do dirigente peemdebista foi comunicada à ex-governadora Roseana Sarney após a mesma tentar convencê-lo a solicitar que o deputado Roberto Costa se retratasse das acusações feitas ao seu cunhado.

A reação de João Alberto ao pedido de Roseana é mais um capítulo na crise que consome o PMDB no Maranhão. Tudo começou semana passada com um discurso da deputada Andrea Murad defendendo a expulsão do prefeito de Bacuri, Richard Nixon, preso sob acusação de crime de agiotagem. Roberto Costa defendeu o prefeito aliado e sugeriu a expulsão de Ricardo Murad por conta dos inúmeros processos que responde.

A ex-governadora, tentando dar uma de bombeiro, chamou os dois para uma conversa isolada e pediu que Roberto pedisse desculpas a Ricardo. Obteve como resposta um sonoro não de Roberto. Diante da recusa do parlamentar, Roseana correu para João Alberto e ordenou que ele obrigasse Roberto a se retratar. O senador disse que não faria isso, que Roberto Costa estava com e razão, que ele não iria se desculpar. Para completar, ofereceu a porta da rua do partido para Ricardo e sua filha, sem o risco da perda do mandato.

Contrariada em seu desejo de humilhar Roberto Costa, a ex-governadora correu para Brasília e foi reclamar com o presidente nacional do PMDB, vice-presidente da República, Michel Temer, mas a lamentação não surtiu efeito. Temer, segundo fontes fidedignas, escutou o choro da Roseana, mas fez de conta que não ouviu.

Sem apoio em sua intenção de promover uma intervenção no partido, a deputada Andrea baixou o tom do discurso, pois sabe que quem manda no partido é o senador João Alberto. Roseana, sem mandato e acusada de participar do esquema de corrupção da Petrobras, já não possui mais o poder de outrora e terá que se submeter às ordens do "carcará".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247