“É o mesmo que Bolsonaro dar aulas sobre combate ao coronavírus”, diz deputado sobre Moro professor de Direito

Deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) ironizou a contratação de Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato, como professor de uma universidade de Brasília

Márcio Jerry
Márcio Jerry
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta quinta-feira (13), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) ironizou a contratação de Sérgio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato, como professor de uma universidade de Brasília. 

A partir de setembro, Moro, que é também ex-ministro da Justiça e atual desafeto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deverá dar aulas sobre combate à corrupção, lavagem de dinheiro e Estado de direito a alunos de pós-graduação do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).“Sobre Sérgio Moro professor universitário, tem razão quem diz que os alunos não precisarão fazer provas. Ou podem, na prova, fazer conluios para forjar o resultado. Também tem razão também quem diz que ele ministrar curso voltado para o combate à corrupção é o mesmo que o ex-amigo Jair Bolsonaro ministrar aulas sobre como combater o coronavírus”, alfinetou o parlamentar.

Juiz federal em Curitiba, Sérgio Moro esteve por 12 anos na magistratura, antes de integrar o governo Bolsonaro. Na Lava Jato, foi reconhecido por ser o responsável por determinar a prisão de políticos e empresários acusados de corrupção. No entanto, foi acusado de violar o devido processo legal ao colaborar com o Ministério Público durante os processos e enfrenta ações no Supremo Tribunal Federal (STF) que questionam sua imparcialidade durante a condução das ações penais.

Moro deixou o cargo de juiz para ser ministro da Justiça do governo de Bolsonaro e saiu em meio a polêmicas ao acusar o chefe do Executivo de tentar interferir na Polícia Federal.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247