TV 247 logo
      HOME > Nordeste

      Econométrica: Flávio Dino lidera com 53,9% dos votos

      Na terceira pesquisa Econométrica para o governo do estado, o candidato Flávio Dino (PC do B) seria eleito no primeiro turno, pois a soma dos votos dos seus adversário não alcança o percentual obtido pelo comunista; segundo o levantamento, em segundo lugar aparece o candidato Edinho Lobão (PMDB), com 27,1%; Zé Luís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB) estão empatados na terceira colocação com 1,3%; Saulo Arcangeli (PSTU) está com 0,9% e Antônio Pedrosa (PSOL) aparece com  0,8%

      Na terceira pesquisa Econométrica para o governo do estado, o candidato Flávio Dino (PC do B) seria eleito no primeiro turno, pois a soma dos votos dos seus adversário não alcança o percentual obtido pelo comunista; segundo o levantamento, em segundo lugar aparece o candidato Edinho Lobão (PMDB), com 27,1%; Zé Luís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB) estão empatados na terceira colocação com 1,3%; Saulo Arcangeli (PSTU) está com 0,9% e Antônio Pedrosa (PSOL) aparece com  0,8% (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Blog do Clodoaldo Correa - O Blog teve acesso com exclusividade aos números da terceira pesquisa Econométrica para o governo do estado. Na pesquisa estimulada, Flávio Dino lidera com 53,9%. O candidato Edinho Lobão (PMDB) possui 27,1%. Zé Luís Lago (PPL) e Josivaldo Corrêa (PCB) aparecem empatados na terceira colocação com 1,3%. Saulo Arcangeli está com 0,9% e Antônio Pedrosa (PSOL) aparece com  0,8%. Brancos e nulos somam 4%. Não sabem ou não responderam são 10,7%.

      Na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Flávio tem 40,8%. Edinho Lobão 18,6%. Os demais candidatos foram lembrados por menos de 1% dos entrevistados.

      A pesquisa apresentada a seguir foi realizada entre os dias 21 a 25 de Agosto de 2014 e está registrada no TRE sob o protocolo MA-00039/2014 desde 27 de agosto.  Foram realizadas 1.198 entrevistas e a margem de erro é de três pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

      Rejeição

      O candidato Edinho Lobão continua sendo o mais rejeitado com ampla vantagem. 40,2% dos entrevistados disseram não votar no peemedebista de jeito nenhum. Pedrosa é rejeitado por 17,1%. Saulo Arcangeli por 16,9% e Flávio Dino por 16,8%. Professor Josivaldo é rejeitado por 15,6% e Zé Luís por 14,2%. Outros 6,5% rejeitam todos e 17,7% não sabem ou não responderam.

      Comparação

      Os dois primeiros levantamentos da Econométrica foram contratados e divulgados pelo jornal O Imparcial. No novo levantamento, registrado pelo próprio instituto, Flávio Dino subiu 3,3% (acima da margem de erro). Já Edinho Lobão, caiu 3,9% (variando também acima da margem de erro).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: