CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Em 2º turno entre Bolsonaro e Huck, Dino afirma: "estarei fazendo campanha pelo Luciano Huck"

Caso a eleição fosse hoje, Flávio Dino disse que o segundo turno seria entre Bolsonaro e Haddad. "Eu estaria novamente com Haddad, distribuindo panfleto nas ruas"

Dino fixa piso salarial dos professores maranhenses. (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) concedeu entrevista à Veja e falou sobre a frente ampla que está montando visando a eleição presidencial de 2022. 

Questionado se apoiaria o possível presidenciável Luciano Huck em um segundo turno contra Bolsonaro, Dino cravou: "claro que, se o segundo turno for entre o Huck e o Bolsonaro, com certeza estarei fazendo campanha pelo Luciano Huck".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador também foi perguntado sobre a postura do ex-presidente Lula em relação a frente ampla idealizada por Dino. Para ele, Lula não é um empecilho. "Pelo contrário. Acredito que o Lula concorda com minha visão, porque já demonstrou isso na prática em 2002 com a escolha de José Alencar como vice-presidente. Ele sempre buscou amplitude. E nós só ganhamos eleições quando formamos amplitude. O Bolsonaro só ganhou a eleição porque essa força se formou contra nós. Em condições normais, é impossível que uma pessoa tão despreparada seja eleita".

Dino disse também que só vê sua candidatura à presidência forte caso haja um conjunto de aliados a sustentando. "Eu só seria competitivo hoje se houvesse um conjunto de forças que sustentasse a candidatura. Você não disputa uma eleição majoritária sozinho. Eu ganhei a eleição de governador duas vezes porque tinha um movimento coletivo de partidos que me sustentou. Eu não ganhei porque sou bom. Se houvesse eleição hoje, o segundo turno seria entre Fernando Haddad e Bolsonaro, sendo que eu estaria novamente com Haddad, distribuindo panfleto nas ruas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sala em que Dino concedeu entrevista, há na parede quadros com fotografias dos encontros que teve com os ex-presidentes Lula, Dilma e Fernando Henrique Cardoso, além de encontros também com Pelé e o papa. “O Huck não está aí porque não tenho uma foto com ele”, disse o governador, aos risos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO