Em aúdio, deputado do PL oferece dinheiro a pré-candidato em nome do prefeito de Fortaleza

Na gravação de pouco mais 15 minutos, o deputado estadual Bruno Gonçalves (PL) revela ao pré-candidato a vereador de Fortaleza Maninho Palhano que a sua sigla seria entregue ao prefeito da capital cearense, Roberto Claudio (PDT)

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Aúdio em que um deputado estadual do PL, comandado por Valdemar Costa Netto, oferece dinheiro para cooptar um pré-candidato a vereador para o partido está abalando o processo pré-eleitoral no Ceará.

De acordo com reportagem da revista Veja, na gravação de 15 minutos e 13 segundos, o deputado estadual Bruno Gonçalves revela ao pré-candidato a vereador de Fortaleza Maninho Palhano que a sua sigla, o PL, seria entregue ao prefeito da capital cearense, Roberto Claudio (PDT). 

Segundo a reportagem, o prefeito usaria o partido de aluguel para ampliar a força do seu grupo político nas eleições e, em troca, impulsionaria a candidatura à reeleição da mãe do deputado, a vereadora por Fortaleza Marta Gonçalves (PL).

“Nós estamos numa negociação com o Roberto de entregar para ele o PL. Em contrapartida, ele montaria o partido para fazer três a quatro vereadores, onde só teria de mandato minha mãe, que seria uma das vagas, porque ela, sendo eleita, vira secretária de novo, porque ela na câmara dá muito trabalho a gente”, diz o deputado.

“O Roberto ficou de montar”, disse o parlamentar. "Montar" siginificaria entrar com o dinheiro. “Essa estrutura aqui é responsabilidade minha. Eu me responsabilizo por essa estrutura. Se não vier dele, vem de mim”, acrescenta o deputado. “Ele (Roberto) diz: ‘Rapaz, ofereça pra ele, diga pra ele (o suplente) que antes de eu sair do meu mandato eu faço ele vereador quatro meses.’”, complementa.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247