CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Exército impede ação de voluntários em praias para "aparecer sozinho na Globo", denuncia morador (vídeo)

Vídeo que circula nas redes sociais mostra cidadão pernambucano indignado com a ação de militares em praia do Cabo de Santo Agostinho, que teriam impedido ação de voluntários na remoção do óleo. Assista

(Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um voluntário que está atuando na limpeza das praias atingidas pelo óleo em Pernambuco denunciou nesta quarta-feira (23) que militares do Exército impediram a atuação da população. Episódio ocorreu na praia de Itapuama, município de Cabo de Santo Agostinho, litoral sul de Pernambuco.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem em entrevista à TV Globo dizendo que chegou às 6h00 da manhã desta quarta-feira para ajudar na limpeza da praia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"E o Exército chegou às 10h30 da manhã, foi no comitê da barraca mandar suspender a entrega de água, das luvas do pessoal que está chegando sem equipamento, das máscaras, e simplesmente querer aparecer para vocês [Globo], porque agora está próximo do Jornal de Meio Dia", disse o morador. 

Segundo informações da Revista Fórum, um ônibus levando voluntários para ajudar o trabalho de remoção do óleo que chegou à praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Forças Armadas estariam cumprindo determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que está sob a alçada do Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles.

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja outro vídeo da denúncia:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO