CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Fachin manda Força Nacional deixar o Sul da Bahia em 48h

O ministro do STF Edson Fachin deu prazo de 48h para o governo Jair Bolsonaro retirar a Força Nacional de Segurança do Sul do estado. De acordo com o governo Rui Costa (PT), os agentes foram mandados sem consulta prévia ou solicitação de autoridades locais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Respondendo a um pedido de liminar apresentado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin deu prazo de 48h para o governo Jair Bolsonaro retirar a Força Nacional de Segurança do Sul do estado. A informação foi publicada pela coluna Painel.

Homens foram enviados às cidades de Prado e Mucuri, no último dia 3, a pedido do Incra, vinculado ao Ministério da Agricultura. De acordo com o governo baiano, a Força Nacional foi mandada sem consulta prévia ou solicitação de autoridades locais, ferindo o princípio constitucional da autonomia federativa dos estados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agentes da Força Nacional foram ao estado desapropriar famílias instaladas em um assento de lavradores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).

O MST criticou o uso da Força Nacional. De acordo com João Paulo Rodrigues, da direção nacional do movimento, "o Incra suspendeu as relações conosco há um ano". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele não aceita reunião com o movimento, então todos as conversas foram paralisadas. O Incra diz que só se reúne com o MST quando fizermos um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica)", afirmou durante coletiva do movimento, na manhã desta quinta-feira (17).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO