CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Gastão: “Lobão Filho consolidou sua candidatura ao governo”

Ex-ministro de Turismo, Gastão Vieira acredita que o fato de o adversário Flávio Dino (PCdoB) ter-se aliado ao PSDB deve aumentar o apoio que Lobão Filho receberá do PT, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula; segundo ele, Dino transformou uma disputa que seria local em um caso nacional, ao pedir a bênção do senador Aécio Neves 

Ex-ministro de Turismo, Gastão Vieira acredita que o fato de o adversário Flávio Dino (PCdoB) ter-se aliado ao PSDB deve aumentar o apoio que Lobão Filho receberá do PT, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula; segundo ele, Dino transformou uma disputa que seria local em um caso nacional, ao pedir a bênção do senador Aécio Neves  (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Gastão Vieira em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão afirmou que o senador e pré-candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB) movimentou e animou a base de apoio governista.
"O senador Lobão Filho movimentou a cena política. Em duas semanas, ele conseguiu deixar todo nosso grupo verdadeiramente animado com essa nova perspectiva", disse Vieira.
O deputado acredita que o peemedebista reacendeu o ânimo para a disputa. "Com essa movimentação intensa, com essa busca por apoio, ele conseguiu criar ânimo para a disputa dentro do grupo", afirmou o parlamentar.
Segundo Gastão Vieira essa é apenas a primeira missão. Na opinião dele, depois de garantir o engajamento da classe política, será a hora de transformá-lo em apoio popular.
"Como se diz no popular, Lobão Filho está batendo a massa do bolo, fazendo ela inchar. Ele está num momento de consolidação na classe política, mas depois disso precisamos ouvir a outra ponta, o eleitor, que é quem decide se o candidato é bom ou não", completou.
Ex-ministro de Turismo, Gastão Vieira acredita que o fato de o adversário Flávio Dino (PCdoB) ter-se aliado ao PSDB deve aumentar o apoio que Lobão Filho receberá do PT, da presidente Dilma e do ex-presidente Lula.
Ao jornal O Estado ele disse que Dino transformou uma disputa que seria local em um caso nacional, ao pedir a bênção do senador Aécio Neves. O ato foi ainda mais emblemático porque aconteceu apenas dois dias depois de o ex-presidente Lula receber Lobão Filho e o seu pai, o ministro Edison Lobão (PMDB).
"A presidente não admite essa aproximação com o PSDB, como não admitiria se fôssemos nós a nos aproximar dos tucanos. Isso favorece o nosso candidato, que já tem apoio do Lula e, agora, certamente terá ainda mais apoio do PT e da presidente Dilma", analisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO