CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Governo confirma rompimento de barragem em cidade na Bahia

O governo da Bahia confirmou o rompimento da uma barragem do Quati, na cidade de Pedro Alexandre, que fica na região Nordeste do estado; incidente ocorre seis meses após o maior crime ambiental da história do Brasil que aconteceu em Brumadinho (MG), deixando mais de 200 mortos

Imagens aéreas mostram rompimento de barragem na Bahia (Foto: Secom/GOVBA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo da Bahia confirmou, na manhã desta sexta-feira (12), o rompimento da uma barragem do Quati, na cidade de Pedro Alexandre, que fica na região Nordeste do estado. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, técnicos avaliaram o local nesta sexta e constataram que houve rompimento. Não houve registro de feridos, nem desaparecidos nas duas cidades.

A água da barragem invadiu Pedro Alexandre e a cidade vizinha Coronel João Sá, mais atingida pela inundação, porque fica em uma altitude mais baixa que Pedro Alexandre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O rompimento veio após sete meses uma barragem também se romper e Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mais de 200 pessoas morreram, sendo a maior tragédia ambiental da história do Brasil.

Em 2015, uma barragem, também da mineradora Vale, rompeu-me, no município de Mariana, região central de Minas. Ao todo, 19 pessoas morreram. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO