Mancha de petróleo toma praias do Nordeste

Uma mancha de petróleo já atingiu mais de dois mil quilômetros de praias do nordeste e está chegando ao norte do Brasil. Ao todo, seis tartarugas marinhas foram encontradas mortas. O incidente pode provocar mais um desastre ambiental

Mancha de petróleo toma conta de praias do Nordeste
Mancha de petróleo toma conta de praias do Nordeste (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um mancha de petróleo já toma conta de mais de dois mil quilômetros das praias do nordeste do Brasil e está chegando também ao norte. O Ibama afirma, por meio de análise da Petrobras, que o material encontrado no mar não tem origem brasileira. O resíduo pode causar mais um desastre ambiental no país.

A coordenadora de Emergências Ambientais do Ibama, Fernanda Pirillo, disse que o incidene não foi provocado no Brasil, por conta do tamanho da mancha no oceano.

Até o momento, seis tartarugas marinhas morreram e também uma ave. O poluente já atinge 105 praias e 48 municípios em oito estados. A mancha se aproximava do Pará nesta quinta-feira (26).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email