"Não sou médico, mas sou ousado", diz Bolsonaro sobre defesa da hidroxicloroquina (vídeo)

"Deus foi tão abençoado que nos deu a hidroxicloroquina", afirmou Jair Bolsonaro, defendendo mais uma vez o medicamento que não tem eficácia científica comprovada contra a Covid-19

Bolsonaro corre atrás de ema com cloroquina
Bolsonaro corre atrás de ema com cloroquina (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Nesta quinta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a hidroxicloroquina como se fosse a cura para o novo coronavírus, apesar de pesquisas científicas apontarem que não há eficácia na droga nem no tratamento da doença nem na prevenção da infecção pelo Sars-Cov-2.

“Deus foi tão abençoado que nos deu a hidroxicloroquina para quem se acometer da doença. Quem não acreditou engula agora. Eu não sou médico, mas sou ousado, como o cabra da peste nordestino. Nós temos que buscar uma solução para os nossos problemas, e ela apareceu”, declarou o ex-capitão.

Bolsonaro ainda atacou prefeitos e governadores que seguiram as recomendações da Organização Mundial da Saúde, principal autoridade em saúde no mundo, e aderiram à quarentena. “Alguns políticos fecharam tudo durante a pandemia. Eu sempre falei: não tem que fechar nada, não tem que prender ninguém dentro de casa”, declarou.

Leia mais na Fórum.


 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247