Novo secretário de Ciência e Tecnologia toma posse

O governador do Maranhão, Flávio Dino, empossou o novo titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada; a solenidade realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões contou com a participação do agora ex-secretário Bira do Pindaré, deputado eleito que volta para a Assembleia Legislativa; “A nossa missão é levar dignidade ao nosso povo. Eu garanto que a Secti tem como principal contributo desse processo a implantação do Iema. Nós vamos fazer as pessoas voltarem a acreditar na escola pública. Esse é o nosso desafio”, disse Almada

Governador Flávio Dino, novo secretário Jhonatan Almada, ex-secretário Bira do Pindaré e demais autoridades em posse no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap
Governador Flávio Dino, novo secretário Jhonatan Almada, ex-secretário Bira do Pindaré e demais autoridades em posse no Palácio dos Leões. Foto: Gilson Teixeira/Secap (Foto: Leonardo Lucena)

Maranhão 247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino, empossou, nesta segunda-feira (14), o novo titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada. A solenidade realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões contou com a participação do agora ex-secretário Bira do Pindaré, deputado eleito que volta para a Assembleia Legislativa.

Secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secti desde o início da gestão do governador Flávio Dino, Jhonatan Almada é historiador e mestre em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O novo secretário acumula experiência e especialidades na área de educação, com ênfase em Política e Planejamento Educacional, Financiamento da Educação, Políticas de Educação e as relações entre Educação e Desenvolvimento.

Em seu discurso, Jhonatan Almada destacou que a expectativa é de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secti, sobretudo, no que diz respeito à implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema). 

“A nossa missão é levar dignidade ao nosso povo. Eu garanto que a Secti tem como principal contributo desse processo a implantação do Iema. Nós vamos fazer as pessoas voltarem a acreditar na escola pública. Esse é o nosso desafio”, enfatizou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247