CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Óleo se aproxima da região de Abrolhos e pescadores tentam retirá-lo do mar com redes

O óleo que contamina o litoral do Nordeste começou a se aproximar da área de maior biodiversidade do Atlântico Sul: a Região de Abrolhos, na Bahia, onde está o parque nacional marinho. Pescadores recolheram cerca de 200 quilos do produto nas águas da fronteira norte da região

(Foto: REUTERS/Lucas Landau)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O óleo que contamina o litoral do Nordeste há dois meses começou a se aproximar da área de maior biodiversidade do Atlântico Sul: a Região de Abrolhos, na Bahia, onde está o parque nacional marinho que é berçário de espécies como a baleia jubarte e corais raríssimos, muito sensíveis ao material tóxico que vem contaminando as praias. A informação é do jornal O Globo.

Pescadores e demais voluntários recolheram, desde o último domingo, cerca de 200 quilos do produto nas águas da fronteira norte da região, próxima ao município de Canavieiras, que abriga uma reserva extrativista com 100 mil hectares e cerca de 2.600 famílias distribuídas em oito comunidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Carlos Alberto Santos, uma das lideranças da reserva extrativista de Canavieiras, 200 quilos de óleo foram retirados nos últimos três dias.

Na segunda-feira (28), uma grande mancha de óleo de 80 quilos foi retirada da água, próxima à costa, pelos pescadores, usando redes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO